sexta-feira, 2 de maio de 2008

______________________________

Beeeeeé... ou a Resenha do Primeiro de Maio !!!, por Carlos Baqueiro



Primeiro de tudo deixar claro que, puto da vida, com todo movimento social, fiquei ontem todo o dia em casa. Acordei às 10 da matina, e passei o dia lendo um pouco sobre jornalismo, porque tem concurso ai pela frente. Foi apenas um asco de raiva, depois de tantos anos participando de Primeiros de Maios, de todas as formas... com panfletagens, passeatas, corre-corre, e por ai vai.

Já vi situações menos desesperançosas que esta em que estamos estancados hoje.

Movimento sindical nas mãos de um governo de esquerda, mas mais do que nunca defensor de um capitalismo "humanista" (que nem sei mesmo o que vem a ser), com trabalhadores sendo explorados durante toda a semana e loucos esperando um domingo sem trabalhar, prá poder apenas curtir uma praiazinha, ou uma boa trepada.

Patrões e empresários, auxiliados por seus intelectuaizinhos de merda, com menos vergonha ainda da exploração de que são agentes, cada dia mais poderosos, e com mais poder nas redações dos jornais e revistas, com seus artiguzinhos debilóides, ou defendendo o progresso da China escravagista, ou o fim das cotas nas universidades públicas.

Ao que parece os trabalhadores só participam de Primeiro de Maio, nestes tempos enuviados, quando tem estrelas da música, acompanhadas de um bom bingo, que até carro sorteia. O daqui de Salvador, lá no Terreiro, parece ter sido um fiasco, e os mangagões da CUT fingem desconhecer os motivos.

Lá em São Paulo os Punks quiseram destoar a "festa". Segundo a Folha de São Paulo (que nessas horas só entrevista o delegado e o milico mais graduado) os punks estavam querendo "anarquizar" a manifestação "ordeira" dos trabalhadores paulistas. Mais de 20 detidos, inclusive adolescentes.

Para o dia não ficar tão desgraçado, consegui dar boas gargalhadas com os gols do Vitória da Conquista e do Itabuna... alienação ou não, nessas horas só penso que ainda bem que os miseráveis conseguem bater os poderosos em algum lugar da Terra.

Vejam uma matéria da TV Educativa com a torcida conquistense... e curtam, pelo menos até que os miseráveis se tornem os poderosos...




PS.: RAP português prá ouvir ? Delicie-se...

3 comentários:

EU disse...

Beeeeeé... prá você também!!!!

ass.: kyz e zyk

Anônimo disse...

É.... até o dia de folga tem que ser ordenado, cheio de regras!
Será que a gente não tem mais liberdade nem pra celebrar a vida?

Anônimo disse...

Companheiro, primeiro que em São Paulo não foi um ato apenas de punxs, mas de trabalhadores, houve assembléia aberta na praça, ficamos nas ruas das 11h até as 16 sem nenhum incidentes, até que a polícia engrossou conosco, sem motivo aparente. A Federação Operária de São Paulo foi quem chamou o ato.
Vejam em http://anarkio.net
as fotos do ato. Sem mega recursos fizemos belo ato! Entre contato conosco ...

Arquivo do blog

Informações sobre o Blog