_____________________________
Meio Ambiente e Solidariedade, por Carlos Baqueiro
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo.
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva.
E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva.
.
Toquinho
.
.
Neste domingo, dia 21 de setembro, fui testemunha de que ainda é possível se solidarizar com outros seres humanos, e construir algo positivo, em que parte de uma comunidade esteja envolvida, sem diferenças partidárias, políticas e religiosas.
.
.
A 1ª Feira de Economia Solidária de Valéria aconteceu assim. Moradores, colaboradores, e até estrangeiros, participaram desse evento a partir das 9 da manhã, e seguiram ali até às 17 horas.
.Uma grande barraca foi montada em frente ao ISVA (Instituto Sócio-Ambiental de Valéria) e abaixo dela se protegeram dos pingos de um dia chuvoso vendedoras de bolsas, camisetas, dvd, bolinhos e brigadeiros (o bolo de aimpim estava muuuuuito gostoso)...
. Durante todo o dia aconteceram diversas manifestações. Teatro de Rua, com palhaços e suas palhaçadas... leituras de histórias para crianças (que juntou em seu redor também atentos adultos)... palestras ao ar livre sobre plantas medicinais... atividades esportivas (a garotada jogando gudi e correndo parecendo doidos)...
.
Ao final, como um clímax do evento, Antonio Mendes, um dos colaboradores na construção da feira, com a ajuda de muitos daqueles que ali se encontravam, plantou e deu uma aula de como plantar, mangueiras e abacateiros.
.
Abaixo deixamos fotos tiradas durante a feira e um vídeo do momento em que José Antonio, morador do bairro da Palestina, e Antonio Mendes, de Valéria, falam sobre as plantas e suas curas.
.A Montagem da Barraca feita por Integrantes do ISVA e Moradores. Na Segunda Foto os Visitantes da Espanha e Colômbia.
Participantes da Feira, observando o Palhaço do Teatro de Rua ou admirando e pechinchando os produtos para compra.
.
Palestra Pública sobre Plantas Medicinais
Na Quarta-Feira traremos outro vídeo com um resumo do que aconteceu durante a feira.
Um comentário:
fiquei contente de ver meu amigo Tavares. Grande abraço à todos. pelo visto nem todos estão propensos a cegueira.
João
Postar um comentário