_____________________________
LOAS AO DITADOR QUE SAI DE BENGALA NA MÃO,
MAS DEIXA O IRMÃO MAIS NOVO NO TRONO, por el_brujo
O culto ao TODO-PODEROSO-AMADO-GRANDE-PAI segue sua trajetória por todos os tempos infinitos...
... desde os tempos em que as trombetas proféticas eram sopradas pelos judeus, nas intermináveis areias do norte da África; passando pelas planícies geladas da eterna Rússia dos czares (sejam eles – os czares – sacramentados pelos dizeres/saberes apocalíptico da ‘bíblia’ cristã ou pelo ‘capital’ de marx); e chegamos até uma pequeníssima ilha localizada na américa-central.
E bote pequeníssima nisso... Esta ilha escondeu, em seus intrincados labirintos formados por montanhas verdejantes, um ‘barbudo-falante’ com um pigarro renitente: falamos da belíssima Cuba.
Que com a recusa de J.F. Kennedy em apoiá-lo, tornou-se, pois, um monarca fiel ao marxismo-leninismo stalinista, que persistentemente garantiu o peso do ‘estado’ totalitário no lombo do seu povo humilde, mas felicíssimo com a falta de liberdade política (sic!?). Destaquemos que esta tacanha ideologia perdurou por quase cinqüenta anos.
Não vamos analisar, no momento, os dados estatísticos que estão sendo divulgados em toda a imprensa falada, escrita e ‘televisionada’, pois estão todos eles sobre os olhares insuspeitos da ‘cegueta’ Themis (deusa da justiça - mitologia grega). Visto que não se pode corroborar a veracidade de nenhum desses dados estatísticos propalados aqui e alhures...
Mesmos os da CIA, ou os da ONU, ou outras tantas mais instituições de pesquisa estão sob suspeitas, certo de que estão todas – as instituições – ali presentes com um único objetivo claro: persuadir a opinião pública de havana e do seu entorno; e, também, a internacional de que com calma se vai ao longe. Para assim garantir uma transição pacífica e sem traumas... Já que o uso da força, numa situação de impasse político, representaria um desastre financeiro sem tamanho mensurável. Não se teria, pois, nenhuma garantia de retorno para o ‘capital’ investido nessa empreitada militar.
Portanto que venha a surrada via pacífica, com os “MacDonald” – vida padronizada e sedentária garantida para todos – com suas comidinhas coloridas, pasteurizadas e com sabor de inserção social na crescente irmandade internacional dos obesos felizes.
E competindo, com larga vantagem, para a provável inclusão no seleto grupo dos pesos pesados crônicos, donde sempre há de caber mais alguns cardiopatas com potencialidade máxima para algumas pontes de safenas.
Podemos visualizar para muito em breve: as crianças saindo das intermináveis filas da burocrática ‘bolsa família’... e seguindo para as ruas de havana, garantir o pão de cada dia com uma caixa de charutos na mão e na garganta o grito da revolta:
UM É TRÊS E DOIS ‘É’ CINCO!
VAI UM CUBANO LEGÍTIMO, MOÇO?
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
`(...)que venha a surrada via pacífica, com os “MacDonald” – vida padronizada e sedentária garantida para todos – com suas comidinhas coloridas, pasteurizadas e com sabor de inserção social na crescente irmandade internacional dos obesos felizes.(...)`
que venha...
Saudade tem trilha sonora e `é` uma HQ (História-em-quadrinhos) daquele personagem Wolverine.
Ou seria saudosismo?
Não importa.
Postar um comentário