quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

______________________________

Há Cena Rock na Bahia ?, por Anderson Souza



Este é nosso primeiro post audiovisual.

A reportagem foi produzida por Anderson Souza, com edição de vídeo de Carlos Baqueiro.

Confiram, e comentem !!!

13 comentários:

Unknown disse...

Valeu Anderson. Tomara que aquele projeto seu sobre o rock baiano, que foi vetado pela ilustre orientadora, finalmente saia da cabeça. Jogue Tudo para cabeça!!!

Anônimo disse...

Muito boa a materia
espero q aqueles "kbçudos" q figem não ver oq acontece no Rock Baiano, nao conseguem ver q se chences forem dadas ao rock podemos crescer como em todos os países....
sera q ele não conseguem ver q será bom até msmo para economia trazendo bandas de nivel internacional, promovendo eventos maiores e trazendomais popularidade a bahia no sentido musical.
uffff
eh isso boa sorrte e continue postando materuias desse tipo
ainda vao nos escutar.

Jadiel disse...

Reivindicar incentivos significativos do governo, lamentar a falta de espaço nos canais midiáticos... Acho tudo isso perda de tempo e energia. Ou se assume a responsabilidade e o fardo de se fazer um estilo alternativo ou muda-se de estilo e tenta aparecer no jornal(zinho) de meio dia.

Por assumir a responsabilidade e o fardo, entenda-se: procurar formas alternativas (condizentes com o estilo alternativo e transgressor adotado) de veiculação, divulgação e expansão para além dos meios burocráticos tradicionais. Afinal, conseguir projeção com rock 'n roll (sem prezepadas comerciais) não é fácil nem aqui nem em nenhum lugar!

"Faça, fuce, force!"

Asforbjj disse...

cara concordo plenamente com o comentario de jean isso vale para todas as bandas , niguem que toca rock em salvador fica de fora desse comentário.

Filipe Cavalieri disse...

Há mais de 20 anos que o público baiano não recebe outra informação artística que não seja a cultura do axé. O axé está certo e é bastante competente, o problema é outro.
Está na hora dos meninos concentrarem energia em projetos de produção audiovisual e de distribuição alternativa destes produtos, no caso cds, dvds e mp3 de rock, claro.
Investir tempo e dinheiro em shows individuais e com pouca promoção é uma roubada. Melhor ficar no estúdio produzindo bom material audiovisual, como fazem os jamaicanos. Lá quase não tem som ao vivo, apenas festivais ou grandes festas. Juntar umas trinta bandas e fazer uma grande festa de sexta a domingo, vai dar mais retorno do que dezenas de shows individuais em casas sem estrutura e promoção.
É o que posso aconselhar no momento.
Axé e Felicidades para todos.
Filipe Cavalieri
Produtor do LP Rock Conexão Bahia
www.tramavirtual.com.br/rock_conexao_bahia

Anônimo disse...

Há Cena Rock na Bahia????????
Sempre teve !!!!!!
E sempre terá !!!!!!
Depois que Raul seixas e outros ilustres baianos começaram a fazer rock na Bahia temos uma cena sim, porém marginalizada por pessoas como nosso ministro de cultura (Gilberto Gil) que até já fez passeata contra a guitarra elétrica, como o secretário de cultura do estado da Bahia (Marcio Meireles) que destina milhões de reais a segmentos musicais babacas como axé, pagode, arrocha e outros que poderão surgir como samba do recôncavo para alienar mais ainda o povo baiano, para que não possamos ter força para reivindicar nossos direitos e assim manter a maioria da população burra !! E assim meterem à mão nos cofres públicos.
Como vai ter cena de rock na Bahia se o diretor de música da fundação cultural da Bahia (Gilberto monte) privilegia as bandas que ele trabalha ou então que ele é amigo, diga-se de passagem, um monte de bostas.
E o palco do rock que já existe a muitos anos merece respeito sim, já que está na programação oficial do carnaval tendo até verba para se fazer um grande evento,porém não é repassado por falta de respeito a nós que curtimos rock e pagamos impostos igualmente aos alienados que querem ouvir babaquices no carnaval.
Precisamos nos unir para mandarmos esses nerds para casa do caralhoooooooooo!!!!!!!!

Unknown disse...

LED, de verdade, maravilhoso trabalho, tanto nos eventos realizados com profissionalismo e amor quanto no vídeo ! ATITUDE !
UM GRANDE EXEMPLO PARA UM BANDO QUE SÓ RECLAMA EM CIMA DO PALCO!

há, a cena rock na Bahia, pra mim, é ingrata ! quem faz alguma coisa não é reconhecido, NEM PELO PÚBLICO, pessoas apáticas presas numa ideologia velha e triste !

Aminne disse...

Há Cena Rock na Bahia ?
Sim, existe e falo mais da cena do interior (V. da Conquista), estou vivenciando o "circuito alternativo" há uns 8 anos, não existe espaço, não existe apoio, alguns eventos decentes sempre saem da iniciativa de uns loucos que fazem por puro amor ao rock'n'rool, porque investem em eventos que não vão ter o retorno necessário, aqui existe público (alienados em sua maioria, mas exites), existem bandas com propostas sérias de qualidade, mas o rock hoje está tão fragmentado, e o público cada vez mais alienado agindo com preconceitos e atitudes cada vez mais idiotas, falta antes de tudo o entendimento de que o rock é movimento é rebeldia é mudança, se não conseguimos viver em harmonia no própio meio, não vai haver força o suficiente para vencer os muitos obstáculos de fora, e sendo altamente pessimista acredito que nunca vai existir o apoio dos grandes investidores, do governo, do que for...pois estamos nandando contra a maré, fazendo rock na Bahia a terra do carnaval, e o sistema aqui já está estabelecido, então é preciso incomodar, é preciso mostrar força, já que ta todo mundo no mesmo barco, então rema porra!!!!
O movimento rock'n'rool tem que se unir, se fortalecer e assumir de vez a sua indepedência!


PS:Gostei do blog, e da iniciativa de quem fez a matéria, é preciso mais atitudes como essas. Parabéns!

Anônimo disse...

Acho que toda a batalha é válida quando realmente se busca aquilo que se deseja, mas é preciso saber como gerar o ponto de partida, pois tudo é um empreendimento para se proporcionar o entretenimento das pessoas.´Na minha maneira de ver, é preciso de auto organização nos mínimos detalhes para que sejamos tratados como profissionais e não um exército de contestadores de um sistema que existe e que de um jeito ou de outro precisamos nos adequar buscando os mecanismos adequados à nossa sobrevivência.
Veja o meu caso por exemplo:fazer blues de forma solitária em Salvador e conseguir em 23 anos de carreira 4 CDs e um DVD sem ajuda de ninguem, a não ser da minha força de vontade para chegar onde preciso?É foda mas não posso perder o meu foco e a minha integridade, pois se seu permitir que isso aconteça, certamente serei o banquete perfeito para um bando de "aves de rapina".
Enfim, como diz a música autobiográfica FIO DA NAVALHA:..."Sei que foi preciso, levar a vida no fio da navalha.Não temi perigo pois logo ví que era "fogo de palha".Tudo em nome do prazer de prosseguir sem ter que "jogar a toalha"...!
Pense nisso e passe adiante aos nossos colegas!

Anônimo disse...

O que eu percebo, é que em qualquer lugar do Brasil, o que falta é uma estrutura básica, desde o ínicio da carreira, ou seja, falta apoio para se fundamentalizar o profissionalismo. Geralmente o que se vê, são jovens que dão a cara para bater, arrumam seus instrumentoos e se aventuram como autodidatas, e assim tudo se torna muito mais dificeis e a grande maioria abandonam a profissão, infelizmente porque muitos até levam jeito para a coisa.

Abraço e sucesso!

ostonhos.com disse...

OLÁ PESSOAL EM PREMEIRO LUGAR UMA BOA NOITE, E FALA SOBRE NOSSO GLORIOSO ROCK AND ROLL É O SIGUINTE EU ACHO TEM QUE SE UNIR PORQUER A GALERA FALA TANTO QUE Á MAIS NÃO TEM ESPASSO PRA TOCAR, MAIS QUANDO TEM E Á GALERA COBRA Á ENTRADA 5,00 REAIS AI NINGUEM
VAI ALEGANDO , PO VEI QUI VOU PAGAR NADA VOU É COMPRÁ UM LITRO DE VINHO E
PROTO, MAIS SE A GALERA DO ROCK SE UNISSE AI EU QUERIA Vê PORRA DE PAGODE E AXÉ AI SE NOSSO MOVIMENTO FIZER UM PROTESTO NÃO COMPRAR NADA DE MATERIAL SOBRE MÚSICA NAS LOJAS DE SALVADOR NADA DE ESTRUMENTO ,NADA DE EQUIPAMENTO ,É EU SEI QUE TODO ROQUEIRO TEM TITULO DE ELEITOR VAMOS ARMAR UM MOVIMENTO DE PROTESTO COM O TITULO NA MÃO EM FRENTE DA PREFEITURA E E MOSTRA QUE ROQUEIRO TANBEM VOTA TANBEM É CIDADÃ E SO PORQUE SOU DE SALVADOR QUE TENHO QUE CURTIR PAGODE E AXÉ AI GALERA CONTE COMIGO PRA O QUE DE E VIERNETTO DA BANDA OSTONHOS VISITE NOSSOS VIDIOS NO YOUTBE OSTONHOS

Gordo disse...

É Um Assunto Complexo, Pois Existem Muitas Variáveis!
Mas A Grande Verdade È Q O Rock È Um Segmetnto Revolucionários Q Joga O Lixo Na Cara Da Sociedade E Eles Querem Passar Longe Disso. Entendam Q eu Disse Rock And Roll Em Seu Espírito Original E Ñ A Banda Podre Degenerada.
A Sociedade È DE Consumo E O Rock Como Mercadoria Tem Q ter Uma Embalagem Melhor, Pois Tb Se Consome rebeldia, Engana-se Quem Pensa O Contrário. Só Precisamos De Um Melhor Marketing P/ O Nosso Produto RebeldeMusicalDeContra-Cultura!

O Cidadão do Mundo disse...

Boa materia...Cenas rock existem. como focos ou não mas existem...Mas notei que as críticas são as mesmas (salvo alguns), os conceitos , as alternativas tbm são...Precisa de foco,digo foco e não vultos...
As pessoas envolvidas sempre questionam da mesma maneira, um lance amarrado, assim não dá!
Tbm não dá pra ouvir pessoas colocarem a culpas nos outros , sempre apontam para os outros estilos musicais e sempre se achando mais importantes -xxxxinteligentes por adotarem uma "postura Rock'n roll" --...Assim não dá, Sem tesão=sem solução!!!!

Arquivo do blog

Informações sobre o Blog